Todos os 217 munícipios maranhenses já receberam a vacina contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Maranhão já é uma realidade. Em 36 horas, todos os 217 municípios do Estado receberam os lotes com as doses da vacina contra o coronavírus. A distribuição foi entre a manhã de terça-feira (19) e as primeiras horas desta quarta-feira (20).

O Maranhão recebeu do Ministério da Saúde 164.240 doses do imunizante. O processo de distribuição teve início por volta das 7h de ontem e pelo menos 15 das 19 Regionais de Saúde já haviam recebido os imunizantes. Nas outras quatro não foi possível fazer a entrega em razão das condições meteorológicas, no entanto receberam as doses nesta quarta-feira (20).

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a distribuição que duraria pelo menos três semanas foi realizada em menos de dois dias.

“É uma sensação de dever cumprido. Esse alívio é pensar principalmente nas mortes dos profissionais que não vai mais acontecer. Temos um alívio muito grande, chegando a todos os municípios em tempo recorde. É uma alegria muito grande, uma emoção muito grande”, afirmou Aristeu Marques, coordenador das Regionais de Saúde do Maranhão.

A responsabilidade de envio das doses aos municípios é do Governo do Estado. E depois a aplicação fica sob responsabilidade das prefeituras.