Featured Video Play Icon

O Portal MA 10 conversou com a superintendente do Hospital Universitário, Joyce Lages, sobre a real situação dos 12 pacientes que vieram de Manaus e estão internados na capital maranhense. Até o momento, segundo Joyce, o quadro deles é estável. Apenas dois pacientes chegaram em uma situação mais complicada, mas já receberam os atendimentos necessários e evoluíram no quadro de saúde.

O Hospital recebeu 12 pacientes e a expectativa é que neste sábado São Luís receba mais pacientes do Amazonas acometidos pela Covid-19.

“Nós disponibilizamos 40 leitos, mas não sabemos ao certo quantos chegarão hoje, pois quem está coordenando essa logística é o Ministério de Saúde”, disse a superintendente.

Neste sábado, os pacientes receberam apoio das equipes de psicólogos e assistentes sociais. “Foi necessário este atendimento porque realmente chama atenção o olhar de preocupação e medo que eles carregam. Nossa equipe está conversando, cuidando e orientando, já que vieram sem seus acompanhantes”, finalizou Joyce.