Prefeitos destacam importância da Famem para municípios

Durante eleição do presidente da Federação dos Municípios do Estado Maranhão (Famem), prefeitos ressaltaram a importância da Federação para os municípios e para a população. Para o prefeito de Turilândia, Paulo Curió (PTB), a Famem é “um aporte que os prefeitos tem na capital do estado, onde tem uma Federação que possa sempre orientar, dar apoio logístico. Eu tenho certeza que a Famem tem feito um papel importantíssimo”.

A prefeita de Presidente Sarney, Valéria Castro (PCdoB), destacou que é muito importante que os prefeitos tenham a sustenção de uma união. “Uma corrente que possa fortalecer nossas ações, em defesa do nosso povo. Então, a gente vê a Famem hoje como uma grande extensão dos pensamentos de melhoria para os municípios. Hoje o municipalismo tem que ser forte, atuante e exitoso”, disse.

O processo eleitoral da Famem começou às 8hrs desta quinta-feira (14) e mais de 150 prefeitos já votaram. Duas chapas disputam a presidência. A chapa 1 é denominada “Salvio Dino – Municipalismo na prática”, cujo representante é o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier. Já a chapa 2 é chamada “Zé Gentil: Municipalização para Todos”, cujo representante é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil. O resultado será divulgado a partir das 18hrs.