Featured Video Play Icon

150 dos 217 prefeitos do Maranhão já compareceram e votaram na Federação dos Municípios do Estado Maranhão (Famem), nesta quinta-feira (14). A votação segue até às 18hrs.

“O processo eleitoral começou às 8hrs e vai até às 18h. Logo em seguida, a comissão eleitoral fará a imediata apuração e divulgação do resultado. Com a consequente leitura da ata e posse dos eleitos. Por volta das 18h30, já saberemos a chapa que for a vencedora nesse pleito. A chapa tomará posse no auditório da Famem”, explicou Ilan Kelson, chefe da Assessoria Jurídica da Famem.

Todos os municípios e prefeitos do Maranhão estão habilitados para votar. Com isso, a eleição deste biênio teve número recorde de participação. O comparecimento previsto é de 95%.

Duas chapas disputam a presidência. A chapa 1 é denominada “Salvio Dino – Municipalismo na prática”, cujo representante é o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier. Já a chapa 2 é chamada “Zé Gentil: Municipalização para Todos”, cujo representante é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.