Polícia Militar deflagra mais uma fase da Operação Ilha Segura

A Polícia Militar do Maranhão deflagrou a Operação Ilha Segura nos quatro municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, que compõe a Região Metropolitana. O efetivo se reuniu neste sábado (09) no Quartel do Comando Geral, onde recebeu as orientações sobre a operação.

As ações envolvem o Comando de Missões Especiais (CME), o Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e demais unidades da corporação. O policiamento é realizado por meio de barreiras, incursões, patrulhamento, abordagens a pessoas e veículos.

Durante a operação os carros de transporte de passageiros (ônibus, táxi e motoristas de aplicativos) foram priorizados nas abordagens, visando coibir furtos e roubos. Além de ações realizadas contra o tráfico de drogas, apreensão de armas de fogo.

Também foram realizadas Blitzes entre o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) e o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) nas principais ruas e avenidas da Região Metropolitana, com ações de fiscalização e orientação sobre a Lei Seca, visando um trânsito mais seguro.