Trânsito e abastecimento de água são afetados por falta de energia

Por causa do apagão em São Luís, o trânsito ficou bem lento devido a falta do sistema semafórico na manhã desta sexta-feira (08). Guardas municipais tiveram que intervir com o objetivo de diminuir o transtorno nas avenidas. Confira registro da TV Difusora.

A Secretaria de Comunicação de São Luís divulgou nota sobre o trabalho dos guardas na capital. Confira na íntegra.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que devido à interrupção no fornecimento de energia elétrica em toda São Luís, ocorrida nesta sexta-feira (8), já está com uma operação em andamento, com 80 agentes distribuídos em 30 viaturas e mais 20 motocicletas, a fim de organizar e disciplinar o trânsito, orientando motoristas e pedestres, para minimizar os problemas nas principais avenidas e cruzamentos da capital. A SMTT pede a atenção da população, já que todo o conjunto semafórico está desligado temporariamente, comprometendo o trânsito em alguns pontos. A SMTT informa ainda que as equipes permanecerão nas ruas até que o problema de energia elétrica esteja normalizado.

Cidades tem abastecimento de água impactado

Paço de Lumiar e São José de Ribamar estão com o abastecimento de água impactado e interrompido devido a falta de energia elétrica. Segundo informações da BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade, equipes da concessionária estão atuando durante todo o dia de hoje e a normalização deverá acontecer de forma gradual após o reestabelecimento do fornecimento de energia.

Confira nota

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto de Paço do Lumiar e de São José de Ribamar, informa que devido à uma falha nas linhas de transmissão, de responsabilidade da Eletronorte, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso em toda a ilha de São Luís. Com isso, diversos bairros das duas cidades estão com o abastecimento impactado ou interrompido.

Equipes da concessionária estão atuando durante todo o dia de hoje e a normalização deverá acontecer de forma gradual após o reestabelecimento do fornecimento de energia.

A BRK Ambiental reafirma o compromisso com a qualidade de seus serviços e se coloca à disposição de todos os clientes através do telefone 0800 771 0001, WhatsApp 011 99988-0001 ou do e-mail: faleconoscoma@brkambiental.com.br