Prefeito Eduardo Braide faz visita ao TRT e alinha parcerias nas áreas da saúde e educação

O prefeito Eduardo Braide visitou, nesta quinta-feira (7), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA). Na primeira visita institucional ao órgão, o chefe do executivo municipal comunicou aos desembargadores e juízes que a Prefeitura de São Luís já está com o Plano Municipal de Imunização pronto para dar início à vacinação contra a Covid-19, tão logo o Ministério da Saúde efetue a compra dos imunizantes. O gestor ouviu do presidente da Corte, o desembargador Américo Bedê Freire, que a sede do tribunal está à disposição do município para funcionar como posto de vacinação.

“Todos ganham quando os poderes trocam experiências e apresentam ações que, juntas, podem fazer a diferença para a população de São Luís”, afirmou o prefeito. O gestor estava acompanhado do Secretário Municipal de Governo, Enéas Fernandes; do procurador-geral do Município, Bruno Duailibe; e do procurador municipal, Vítor Paiva.

Durante a visita, o prefeito Eduardo Braide falou ainda sobre algumas ações que está implementando, a exemplo da reforma administrativa; do Plano de Ação dos primeiros 100 dias e que envolve todos as secretarias municipais; sobre reparos emergenciais no Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II); a inauguração do Posto da Guarda Municipal na Praça das Mercês; e ainda a elaboração de um plano estratégico para a retomada das aulas e melhorias na rede municipal de ensino.

Eduardo Braide também tomou conhecimento de um programa executado pelo TRT na área da educação e que, desde 2012, já beneficiou mais de 80 mil crianças da rede pública municipal de ensino. “Sabemos da intenção do prefeito em estabelecer parcerias com as instituições e gostaríamos muito de contar com o apoio da nova gestão municipal para dar continuidade ao projeto”, disse o desembargador James Magno Araújo, vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal.

Ao final da visita, o prefeito Eduardo Braide destacou a importância de firmar parcerias que beneficiem a população. “Vamos garantir que as parcerias entre a Prefeitura de São Luís e a Justiça do Trabalho sejam concretizadas, pois quem sai ganhando é o cidadão, é quem mais precisa”, concluiu.