Acidente grave deixa cinco pessoas mortas na BR 135

Cinco pessoas morreram durante um grave acidente de trânsito, no fim da manhã desta quinta-feira (07). A colisão aconteceu entre um carro de passeio e uma carreta no início do km 196,5 da BR-135, entre o município São Mateus do Maranhão e o povoado Caxuxa, a 180 quilômetros da capital.

De acordo com depoimento do condutor da carreta, por volta das 11h, um veículo passeio Prisma, de cor branca, com placas de Teresina, perdeu o controle, começou a “dançar” na pista e colidiu na frente de uma carreta vermelha de placas do Goiás.

Dos cinco óbitos, três perderam a vida no local e dois morreram no hospital ou a caminho do atendimento. As sete vítimas ocupavam o Prisma, sendo três crianças. Os dois sobreviventes permanecem em estado grave, sendo um deles o condutor do veículo que teve traumatismo crânio encefálico. Entre os mortos uma mulher e dois filhos.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro de passeio envolvido no acidente tem histórico de multas com abordagem por ocupantes sem cinto e lotação excedente.

Os levantamentos da PRF apontam para um estouro do pneu traseiro direito do Prisma, o que teria provocado a perda do controle e o zigue zague do carro.