Flávio Dino anuncia mudanças na equipe de Governo

O governador Flávio Dino anunciou, por meio de suas redes sociais, mudanças em seu secretariado para o ano de 2021. Entre as mudanças, o deputado federal Marcio Jerry assumirá a Secretaria de Cidades; o deputado federal Rubens Pereira Junior a Secretaria de Articulação Política; o secretário Rodrigo Lago assume a Agricultura Familiar e Júlio Mendonça assume a presidência da Agerp.

Com as mudanças, assumirão vagas na Câmara dos Deputados o Dr. Antônio Elizabeth Gonçalo e Gastão Vieira.

“Essas são as primeiras mudanças de um processo de ajustes que irá se estender pelos próximos 30 dias. Manteremos o eixo principal: coesão política e dedicação no cumprimento de metas em 2021”, assegurou o governador. 

Para o secretário da Casa Civil, Marcelo Tavares, as mudanças na composição do governo possibilitam que o ano de 2021 inicie com todo dinamismo. “É uma equipe com nomes conhecidos, o Maranhão vai ganhar muito com as indicações feitas pelo governador, porque são pessoas experientes. Tenho a convicção de que ajudarão muito o nosso trabalho”, pontuou o secretário-chefe da Casa Civil. 

O deputado Rubens Jr., que agora assume a Secretaria de Comunicação e Articulação Política (Secap), destacou que dará continuidade ao que já vem sendo feito na secretaria, que esteve sob comando do secretário Rodrigo Lago nos últimos anos. “Daremos continuidade à articulação política que o governador vem fazendo com os atores políticos, sociais e com o povo. O diálogo com o povo e com os seus representantes tem que andar lado a lado com o êxito da gestão”, disse o deputado ao ressaltar que essas são mudanças normais, da rotina administrativa. 

“Me sinto honrado em retornar a integrar o time do governador Flávio Dino porque esse é um governo que melhora a vida das pessoas e o desafio é continuar trabalhando, com toda a dedicação e empenho”, frisou Rubens Jr.