“Temos nove jogos pela frente e precisamos reunir forças e recuperar jogadores”, diz técnico do Sampaio

Há três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, o que custou a saída do G-4, o Sampaio Corrêa embarca hoje (17) a tarde rumo a Recife para enfrentar o Náutico neste sábado (18), às 16h30, no Estádio dos Aflitos, em jogo válido pela 30ª rodada da competição. A equipe se reapresentou ontem após a derrota para o Avaí, no Estádio Castelão, e realiza um treino apronto amanhã.

Na reapresentação, os jogadores que não entraram em campo realizaram treino com bola, enquanto o grupo que foi titular realizou trabalho regenerativo, com reforço muscular na academia e atividade funcional.

O técnico Léo Condé admitiu que a derrota foi inesperada, mas ratificou a confiança no grupo para se reabilitar no campeonato na próxima rodada. “Foi um resultado que a gente não esperava. Criamos chances, e não conseguimos aproveitar, enquanto eles foram eficientes. Perdemos uma batalha, mas ainda estamos na luta, nessa guerra que é a Série B. Temos nove jogos pela frente e precisamos reunir forças, recuperar os jogadores, para tentar buscar a vitória fora de casa”, disse o comandante.

Para enfrentar o Náutico, Condé não poderá contar com o lateral Luís Gustavo, que foi julgado por um lance de agressão na partida contra o Oeste e pegou quatro jogos de suspensão. O atleta só poderá voltar a campo contra o Botafogo/SP, em janeiro de 2021.