Polícia prende suspeito de assalto e recupera veículo roubado no Jardim América

Um homem, de 25 anos, suspeito de assalto, foi preso durante uma ação de uma equipe de policiais do Esquadrão Garra lotados do 6º BPM, no bairro da Cidade Operária. Após os criminosos roubarem um veículo, eles foram perseguidos pela Av. Santos Dumont. Um deles foi preso e o outro fugiu por um matagal e não foi encontrado.

De acordo com as informações, os policiais foram chamados via Ciops para atender uma ocorrência do roubo de um carro da marca “Onix”, de cor prata, no Jardim América. A guarnição então passou a procurar o veículo que estava sendo rastreado pela vítima.

Quando avistaram o carro, a PM iniciou um acompanhamento tático. Ao tentarem entrar na rua João Alberto, em alta velocidade, os elementos perderam o controle do veículo e subiram em uma calçada. Ao fugirem, efetuaram vários disparos de arma de fogo, sendo que um deles acabou atingindo uma pessoa na coxa direita.

A polícia respondeu a ação e alvejou um dos assaltantes no braço e na coxa. Com ele, a polícia encontrou um revólver calibre 38 de marca Rossi, com 5 tiros, 4 munições deflagradas e 1 intacta. O outro elemento fugiu por um matagal e ainda efetuou outros disparos contra os policiais.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Socorrão 2. As guarnições se deslocaram para o Plantão Central da Cidade Operária, onde já havia uma outra vítima de roubo realizado por esses indivíduos. O conduzido foi apresentado, com lesões corporais, após alta médica, e foi autuado em flagrante.

Material apresentado

Um revólver cal. 38; 04 munições deflagradas; 02 celulares Motorola (01) preto o outro cinza/creme); R$ 246, 90 em espécie; 01 trena verde; 02 cartões de crédito; 01 calculadora científica; 01 necessair; 01 mochila cinza; 01 estojo com canetas; 01 guarda-chuvas; 01 porta cédulas; 01 par de havainas; 01 garrafa tupperware e 01 molho de chaves.