Integrante de facção criminosa suspeito de participar de vários homicídios é preso em Viana

Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa e ter participado de homicídios foi preso nesta terça-feira (16), em Viana, interior do estado.

As investigações policiais apontam que, em 20 de julho deste ano, o indivíduo na companhia de outras pessoas, tirou a vida de um jovem e tentou matar outra pessoa, quando os dois estavam na presença de amigos e acabaram sendo surpreendidos pelos criminosos. Segundo a Polícia Civil, o preso também é investigado por um homicídio ocorrido no último mês de outubro, na Rua Santo Antônio, no Bairro Carecas, em Viana.

O investigado também é suspeito de integrar uma organização criminosa e os homicídios que ele participou tem ligação direta com a rivalidade entre facções com atuação no município.

O suspeito possui uma vasta ficha criminal, possuindo passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, e é investigado em dois inquéritos por homicídio e tentativa de homicídio. Além disso, ele também é investigado por suspeita de integrar uma organização criminosa com atuação em toda baixada maranhense.

O autuado foi conduzido para a unidade policial, onde os mandados de prisão em desfavor dele foram cumpridos e, após as formalidades legais realizadas na delegacia de polícia, ele se encontra à disposição da Justiça.

*Com informações da SSP-MA