A Libertadores 2020 vai conhecer o primeiro semifinalista na noite desta terça-feira (15). A partir das 21h15, a TV Difusora transmite para todo o Brasil, na TV e no portal MA10, o jogaço entre Palmeiras e Libertad-PAR, no Allianz Parque, em São Paulo. A equipe brasileira finalizou a preparação para a partida e realizou cobranças de pênaltis, caso seja necessário na disputa desta noite.

Alguns atletas ainda complementaram o treino com um exercício que deu ênfase aos cruzamentos e finalizações.

Em transição física, o meio-campista Patrick de Paula fez atividades na parte interna e no gramado do CT. O atacante Luiz Adriano também cumpriu o cronograma de transição, que incluiu atividades internas e na caixa de areia. O zagueiro do Sub-20 Henri, que se recupera na Academia de uma cirurgia no joelho, fez atividades leves no campo acompanhado da fisioterapia e da preparação física.

Para chegar às semifinais, o Verdão pode até empatar sem gols. Se a partida terminar em 1 a 1, mesmo placar do jogo de ida, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer empate por dois ou mais gols dá a vaga para a equipe paraguaia.

Eliminado nas quartas de final do ano passado, o Palmeiras não quer ver o filme se repetir e tem boas notícias. Além do retorno do técnico Abel Ferreira, recuperado da Covid-19, o Alviverde conta com a força do Allianz Parque para carimbar a vaga. Foram quatro partidas pela Libertadores 2020 em casa, com 18 gols marcados e apenas um sofrido.

E para um jogo desse tamanho, com emoção do primeiro ao último minuto, o narrador oficial da Libertadores já está escalado: Téo José. Ao lado dele estarão os comentaristas Mauro Beting e Jorginho.