Featured Video Play Icon

Foram entregues as novas instalações do Núcleo de Defesa do Idoso da Pessoa com Deficiência e da Saúde da Defensoria Pública do Estado. O prédio também abrigará o Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Ciapd).

“Temos que disponibilizar acesso à população com uma sinalização adequada e cumprir toda a legislação de acessibilidade”, disse o Defensor Geral do Estado, Alberto Bastos.

O novo prédio, além de ser sinalizado, é acessível para quem busca atendimento e possui dificuldades de locomoção. A estimativa é que cerca de 150 atendimentos jurídicos serão realizados por mês e o núcleo abrigará profissionais nas mais diversas áreas.

A solenidade de inauguração reuniu representantes de órgãos e instituições ligados a proteção dos idosos das pessoas com deficiência e da garantia da saúde. O vice-governador do Estado, Carlos Brandão, também esteve presente e conheceu as novas instalações. “São pessoas que muitas vezes são esquecidas. Só temos a apoiar esse trabalho da assessoria; somos parceiros da defensoria em todos os momentos”, disse.