Featured Video Play Icon

Durante entrevista concedida no programa Hora D, da TV Difusora, o senador do PDT, Weverton fez um breve balanço das ações do Senado em 2020. Entre os pontos abordados, o senador maranhense disse concentra esforços para a votação do orçamento 2021.

“Estamos correndo contra o tempo já para garantir para 2021 orçamento que possa dar seguimento as ações, sobretudo na área de saúde em razão das consequências da pandemia do novo coronavírus”, antecipou.

O senador ainda destacou a garantia do recurso proveniente do auxílio emergencial, já que foi relator do decreto de estado de calamidade em função da pandemia. O decreto permitiu que o governo alocasse recursos para o socorro às famílias.

“2020 foi um ano muito difícil, sobretudo na área da saúde e da economia. Foi também um ano de lutas, mas podemos destacar as vitórias que se configuram na destinação do valor de R$600 para as pessoas em dificuldade, e que foi ampliado alcançando portanto milhares de cidadãos. A luta agora é para discutir uma renovação da extensão do benefício válido até o final deste mês de dezembro”.

Ainda sobre saúde, o parlamentar falou sobre a implantação do Hospital de Amor na região tocantina, que é referência no tratamento e prevenção contra o câncer. “De acordo com a OMS, até 2030, a cada duas pessoas, uma deve morrer em decorrência do câncer, número bastante preocupante e por essa razão queremos cuidar de pessoa. E em parceria com o prefeito Assis Ramos, estamos trabalhando para concretizar e inaugurar o hospital até agosto do ano que vem”.