Oficina de bonecos de papel destaca conscientização e inclusão social

Projeto promove oficina de bonecos de papel para destacar etnias (branco, negro e índio) com personagens chamados de Firmina, Dan e Jupi. O projeto Kit Cultural Bonecos do Natal Maranhense acontece até o dia 23 de dezembro no Shopping da Criança, na avenida Beira Mar. Os bonecos de papel serão utilizados para colorir, além disso também serão disponibilizadas máscaras de papel para usar, que poderão ser vestidos e customizados por crianças, adultos, turistas e demais visitantes.

Cerca de sete mil kits serão distribuídos gratuitamente, os monitores ministrarão oficinas de personalização e montagem de bonecos. A proposta garante acessibilidade gratuita a diversas classes sociais durante o evento. Combinando trabalhos manuais, tecnologia, brincadeiras para estimular o aprendizado com imaginação e criatividade, além de trazer uma maneira lúdica e inovadora de conhecer as etnias e histórias da fundação do Maranhão durante o Natal.

Com patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, o projeto foi idealizado pela Éguas Paper Toy.

Os interessados podem participar por meio de inscrição no formulário online disponível no site do Shopping da Criança. Todas as medidas sanitárias serão seguidas.