Inspirar: Fundação Antônio Bruno promove bem-estar a pacientes oncológicos

Acolher no momento difícil, este é um dos lemas da Fundação Antônio Bruno que promove bem estar, conforto e moradia temporária para pacientes oncológicos e familiares. Construída em julho de 2017 e inaugurada em novembro de 2019 a casa de apoio conta com dormitórios, com uma sala para atendimento psicológico, refeitório, brinquedoteca, sala de jogos.

Os hóspedes também têm acesso ao lazer com computadores e por meio da música. Também é possível desfrutar de uma capela para orações e celebrações aos fins de semanas. A fundação é uma homenagem a Antônio Bruno morto em decorrência de um câncer há quase 10 anos.

O paciente Antônio Gilson Sousa, diagnosticado com câncer nos testículos, veio de Igarapé Grande para fazer o tratamento e encontrou no Instituto Antônio Bruno um lar.

“Foi difícil no começo porque no interior temos pouca assistência, já estávamos imaginando como poderia me tratar e graças a Deus a gente pode conhecer essa casa com a benção de Deus”, afirmou Antônio.

O local tornou-se um lugar de fundamental importância no tratamento, não somente pela acolhida, mas também pelos serviços prestados.

“Para mim é importante porque a gente tem pouco recurso e a casa de apoio é importante para todo mundo que está passando por dificuldades como nós estamos passando”, enfatizou Antônio Santos que está se tratando de um linfoma.