TRE-MA: serviço de cadastro eleitoral é retomado no estado

O Tribunal Regional Eleitoral retomou o cadastro eleitoral e demais serviços de atendimento nesta semana. Os eleitores maranhenses agora podem solicitar via internet documentos como o primeiro título (alistamento), fazer a mudança de município (transferência) onde vota, alterar dados pessoais e/ou mudar seu local de votação. Tudo pode ser feito através da ferramenta “Título Net” disponível no endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.

O cadastro eleitoral estava fechado desde 6 de maio como determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997), que prevê o fechamento 151 dias antes do pleito. O serviço retoma agora de forma remota, devido a pandemia de coronavírus.

Caso o eleitor esteja com documentação pendente ou em situação irregular, ele precisará preencher o formulário de atendimento e realizar o pagamento de multa, caso haja alguma em aberto. O passo a passo de como utilizar a plataforma está disponível no site do TRE-MA.

Em caso de dúvida sobre o andamento da solicitação feita pelo Título Net, o interessado deve entrar em contato com o seu respectivo cartório eleitoral. Os números de telefones, e-mails e horário de atendimento remoto constam no endereço eletrônico https://www.tre-ma.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/telefones-e-e-mails.