Polícia prende suspeito de assalto a loja, apreende arma e simulacro e recupera celulares

A Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos (Diae) prendeu nesta quarta-feira (10), um dos suspeitos de participar do assalto a uma unidade da Lojas Americanas, localizada no bairro da Cidade Operária, em São Luís.

O indivíduo de 21 anos, possui três passagens pela polícia pelos crimes de roubo qualificado e uma por tráfico de drogas, também é suspeito de integrar uma quadrilha quadrilha envolvida em outros assaltos envolvendo a referida rede de lojas. Outro suspeito de ter participado do crime, conseguiu fugir.

Desde o assalto ao estabelecimento, o serviço de inteligência da Polícia Militar passou então a realizar os levantamentos e após contatos, recebeu por meio de uma denúncia anônima, informações que um dos suspeitos estaria guardando parte dos objetos subtraídos no Condomínio Recanto Verde/Estrada de Ribamar.

O GSA, com apoio da equipe FOX do GTM 6° BPM, iniciaram o cerco no imóvel, momento em que o suspeito ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso. O suspeito afirmou que parte dos aparelhos de telefone celular roubados estariam dentro de uma bolsa na caixa de incêndio do prédio e a localização de um segundo elemento que também teria participado do assalto.

Diante disso, os policiais foram até o bairro Aurora, mas assim que avistou os policiais, o suspeito conseguiu fugir. Após buscas no local, uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .40, contendo 12 munições, foi localizada pela polícia.

Foram apreendidos ainda, 11 aparelhos de celular e uma caixa com acessórios de aparelho SAMSUNG.

Diante dos fatos o elemento fora apresentado na Delegacia de Polícia Civil, para as providências legais de praxe.