Para Flávio Dino, Governo deve comprar múltiplas vacinas, inclusive a do Butantan

Em suas redes sociais, o governador do Maranhão Flávio Dino, anunciou que durante reunião com o Ministro da Saúde, enfatizou sua posição para a compra de múltiplas vacinas, inclusive do Butantan, desde que observados todos os requisitos legais para a distribuição.

Dino já havia mencionado durante transmissão ao vivo nesta terça-feira (8), o Maranhão irá adquirir as vacinas que serão produzidas no Instituto Butantan e também de outros países, via OPAS

Em outro post, Flávio Dino afirmou que a decisão sobre a vacinação contra o novo coronavírus deve ser técnica. O governador reiterou que é preciso segurança e eficácia comprovada, mas também de senso de urgência, tendo como exemplo o que outros países estão fazendo.

Ainda durante transmissão, o Flávio Dino anunciou que o governo continuará observando as experiências de outros países e não descarta a compra de outras vacinas.

Para isso, Dino adiantou que ingressou ontem com ação judicial no Supremo Tribunal Federal (STF) para adquirir diretamente vacinas contra o coronavírus autorizadas por Agências sanitárias dos Estados Unidos, União Europeia, Japão e China.

De acordo com o governador, o Maranhão tem recursos para um calendário estratégico de vacinação, caso não haja Plano de Imunização Nacional.

“Vacinação é prioridade máxima, vamos realocar todos os recursos possíveis mediante a autorização do Supremo Tribunal Federal. O nosso compromisso é mantermos o trabalho firme, consistente e sério em direção a obtenção da vacinação”, disse o governador.