Semana Dívida Zero ofereceu condições especiais de negociação a mais de 2 mil pessoas

A Semana Dívida Zero Procon encerrou, no último sábado (5), com mais de 2 mil atendimentos realizados de forma presencial e on-line. Durante os cinco dias de evento, os cidadãos maranhenses tiveram a oportunidade de negociar débitos em atraso com condições especiais de pagamento diretamente com os credores.

Presencialmente, a ação aconteceu no VIVA/Procon do Shopping da Ilha, em São Luís, e na unidade localizada no município de Balsas, atendendo consumidores que procuravam alternativas mais acessíveis para renegociar dívidas.

“Devido à pandemia, muitas pessoas tiveram dificuldade de pagar as contas em dia. Por isso, trouxemos para o evento os maiores fornecedores do estado e instituições financeiras para negociar diretamente com os consumidores, oferecendo melhores propostas de descontos e parcelamentos das dívidas”, explicou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Parceiros

Neste ano, mais de 100 fornecedores participaram do evento. Dentre os parceiros estiveram as operadoras NET/Claro, TVN, SKY, TIM e Vivo; as faculdades Pitágoras, Laboro e Instituto Florence, Além da BRK, Caema, Equatorial Energia, CDL, Jardim da Paz, Pax Nova Terra, A Renovar, Crefisa e mais de 100 bancos e instituições financeiras através da Febraban.