Palmeiras chega às quartas da Libertadores pelo terceiro ano consecutivo

O Palmeiras confirmou sua classificação para as quartas de final da Copa Libertadores 2020, após vencer o Delfín-EQU, no Allianz Parque, na última quarta (3). Com a vitória, o clube garantiu uma vaga na fase decisiva que leva para as semifinais da competição pelo terceiro ano consecutivo. A partida será transmitida ao vivo pela TV Difusora, a partir das 21h30.

Em 2019, o verdão chegou às quartas após eliminar o Godoy Cruz-ARG nas oitavas, mas a equipe não avançou mais na disputa, já que foi derrotado pelo Grêmio no Pacaembu.

Já em 2018, após derrotar o Cerro Porteño-PAR nas oitavas, e eliminar o Colo-Colo-CHI, o Palmeiras se tornou um dos quatro finalistas da competição. No entanto, durante as semifinais o time não conseguiu passar pelo Boca Juniors-ARG.

Agora, o Verdão enfrentará o Libertad-PAR, que eliminou o Jorge Wilstermann-BOL. O clube brasileiro encerrou nesta segunda-feira a preparação para o jogo de ida das quartas de finais da Conmebol Libertadores.

Suspensos diante do Santos, Gustavo Gomez, Danilo e Gabriel Menino estão liberados para a Libertadores. Gustavo Scarpa foi vetado do clássico por concussão e Rony ficou fora em função de desgaste muscular, mas ambos participaram do treino de domingo e também devem ficar à disposição. Nos desfalques por coronavírus, o time segue sem o lateral direito Marcos Rocha e o técnico Abel Ferreira.

A provável escalação da equipe será Weverton, Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Vina; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Rony e Gabriel Veron; a partida terá arbitragem de Fernando Rapallini (ARG), Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG). VAR: Mauro Vigliano (ARG).