Um dos festivais de dança mais famosos do Nordeste, a Semana Maranhense de Dança precisou se repaginar para realizar a sua 14ª edição que inicia neste domingo (06), às 18h. Isso porque diante de um cenário de pandemia todo cuidado é pouco. A coordenação artística do evento decidiu fazer, pela primeira vez na história do festival, um evento 100% virtual. Para acessar a programação basta acessar o canal do Youtube da Secretaria de Estado da Cultura a partir das 18h.
A programação da cerimônia de abertura vai do clássico ballet até o impulsivo hip hop e reúne nomes conhecidos da dança na capital. Confira a seguir a lista de apresentações que acontecem neste domingo (06) na plataforma do Youtube da Secretaria de Estado da Cultura:
- Pas de deux O Pássaro Zul – Núcleo Arte Educação;
- Zahra – Solange Costa;
- Telas – Francis Freitas;
- Um Outro Ponto de Vista – Studio Upside Pole Sport;
- Dame Mais – Davi Rebolativo;
- Chicago – Lilac Studio de Dança
- Ponto de Reflexão – Caio Silva;
- Untold – Joilson Ferraz e Fernando Saraiva;
- Variação Feminina do Cisne Negro – Alicia Saul
- Feltros Escuros – Luis Silva e Mateus Mateyc;
- Made In MA – Cia Street Masters
A programação se estende por toda a semana até o dia 13 de dezembro. A grande homenageada desta edição é a bailarina Debora Buhatem, conhecida por sua leveza, delicadeza e precisão na dança. Além das homenagens o evento também conta com workshops e rodas de conversas virtuais. A programação completa do evento está disponível no Instagram da XIV Semana Maranhense de Dança