Mau acondicionamento de carga pode ter ajudado em capotamento de caminhão em Caxias, afirma PRF

Um veículo que transportava grades de refrigerantes tombou no quilômetro 561, da BR-316, no município de Caxias (MA) na última sexta-feira (04). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal ocorreu o capotamento de um caminhão que provocou o derramamento da carga. O motorista do caminhão informou aos policiais rodoviários federais que trafegava sozinho no sentido BR-316, de Caxias para Timon quando perdeu o controle do veículo, invadiu a pista contrária e para evitar uma colisão frontal jogou o veículo para a lateral da pista.

A tentativa do condutor de evitar uma colisão frontal resultou no capotamento do caminhão, no entanto, segundo a PRF, o mau acondicionamento da carga pode ter ajudado no capotamento. Em nota, a PRF afirmou que “conforme os vestígios no local e a orientação de danos no veículo concluiu-se que o fator principal do acidente foi o mau acondicionamento da carga. Os policiais também constataram que o local do acidente estava preservado; a sinalização horizontal e vertical encontrava-se em perfeito estado de conservação; a pista encontrava-se seca”.

Parte da carga foi levada por populares que presenciaram o acidente. O motorista foi orientado a recolher toda a carga da pista de modo que a deixa-se livre para trânsito. Não houve vítimas

Confira alguns registros do acidente: