Exames de pendências para estudantes do Ensino Médio e EJA estarão disponíveis a partir desta segunda (07)

Estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e 1ª etapa da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da rede pública estadual de ensino, que possuem pendências em componentes curriculares entre 2017 e 2019, têm a partir desta segunda-feira (07) para realizar exames, por meio de plataforma online.

Para participar da aplicação online da pendência, os estudantes deverão acessar o link correspondente ao componente curricular e série. O estudante deverá preencher informações como nome completo, e-mail, data de nascimento, código SIAEP, CPF, além de município e nome da escola, entre outras.

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o acesso à avaliação online poderá ser a qualquer tempo pelo estudante. No entanto, caso finalize a avaliação mais de uma vez, será considerada como válida apenas a primeira prova enviada em cada uma das tentativas previstas. Os links de acesso às avaliações estão disponibilizados, de forma individual por cada componente curricular, no site da Seduc.

Os resultados das avaliações serão encaminhados para o e-mail a partir das 10h do dia 12 de dezembro.

Para os alunos que não possuem acesso à internet, a Seduc disponibilizará a possibilidade de realizar o exame de pendência de forma impressa na escola em que o aluno é matriculado.

Confira a seguir o cronograma de realização dos testes:
1ª tentativa – 07 a 11/12
2ª tentativa – 14 a 18/12
3ª tentativa – 21 a 23/12