Três dos nove suspeitos envolvidos no linchamento de Cleidenilson Pereira da Silva, em julho de 2015 no bairro Jardim São Cristóvão, em São Luís, foram absolvidos pela justiça. O caso foi julgado pelo 2º Tribunal do Júri da capital.
O homem foi agredido até a morte e amarrado em um poste, por suspeita de ter assaltado um bar na região. O caso teve repercussão nacional e internacional pela brutalidade da agressão sofrida pela vítima. A foto do jovem amarrado e despido gerou revolta e deu ao caso grande repercussão.
Os três réus foram absolvidos ontem (01), após o júri entender que não haviam provas suficientes para a condenação. Os outros seis suspeitos vão a julgamento nesta quinta-feira (3).
O julgamento do caso foi marcado, após cinco anos. Os suspeitos envolvidos do linchamento de Cledenilson e do adolescente, que estava com ele durante o assalto, foram indiciados por tentativa de homicídio (contra o menor) e homicídio duplamente qualificado por meio cruel e sem chance de defesa — contra o jovem.