Torcida do Flamengo protesta na porta do Maracanã e time tem queda no orçamento

Com gritos de “vergonha, time sem vergonha” e “O Brasileiro virou obrigação”, a torcida do Flamengo protestou na porta do Estádio Maracanã após a eliminação do time nas oitavas de finais da Copa Libertadores da América para o Racing, nos pênaltis, na noite desta terça-feira (01).

A eliminação precoce do clube carioca proporcionou uma queda no orçamento que pode ter dificuldade em renovação para manter atletas para a próxima temporada. A expectativa da diretoria era chegar, no mínimo, nas semifinais da competição sulamericana e avançar na Copa do Brasil.

Com a saída nas oitavas da Libertadores, o time deixou de arrecadar 3,5 milhões de dólares, o equivalente a 18 milhões de reais; já na Copa do Brasil, a eliminação custou sete milhões de reais. Fora isso, a equipe, assim como as demais, não conta com a ajuda das arquibancadas com os portões fechados devido a pandemia do covid-19.

Agora, a equipe briga pelo título do Campeonato Brasileiro para tentar salvar o ano de muita expectativa criada pela torcida rubro negra. O próximo confronto é o clássico carioca, contra o Botafogo, às 17h, no dia 05 de dezembro. O Flamengo é o 3º colocado da competição nacional com 39 pontos.