A praça da misericórdia e entorno receberam as mudanças com o projeto moderno, mas que preservou características, por meio do Projeto São Luís em Obras. Os monumentos originais foram restaurados. O paisagismo foi reforçado com o plantio de diversas espécies vegetais e gramado nos canteiros, a área de recreação infantil foi implantada, os bancos são novos.

Há também nova iluminação e foi implantado o chafariz da fonte. “Antigamente vivia em uma escuridão, tinha assalto, vai ficar mais claro e o nosso hospital será valorizado”, disse a tecnóloga em radiologia, Fabiana Cutrim.

“Essa é mais uma entrega importante da nossa gestão. Estamos entregando revitalizada, reformada, em um espaço que história da praça se confunde com a história da cidade, pois foi construída em 1912”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Junior.

O espaço conta com seis novos quiosques, um deles de responsabilidade do Magno, que faz parte do comitê gestor. E fica feliz, que o espaço vai servir como lazer e fonte de renda. “É um ganho fantástico para nós trabalharmos com segurança. Até porque, essa praça era cheia de vândalos. Eles banhavam, lavavam roupas e fazer tudo que não presta aqui”, Magno Nunes, que faz parte do comitê gestor da praça.

Com informações da repórter Andressa Miranda.