Grêmio e Palmeiras entram em campo de olho na classificação da Libertadores; Inter recebe o Boca Juniors

Dois jogos envolvendo times brasileiros serão realizados hoje pela Copa Libertadores da América. A dupla Grenal (Internacional e Grêmio) e o Palmeiras são as esperanças de mais times nas quartas de finais da competição, já que o Santos foi o único que garantiu a vaga até o momento. As duas equipes entram em campo às 21h30. Palmeiras joga contra o Delfim, às 19h15. O Flamengo e o Atlético Paranaense deram adeus a competição.

O Grêmio encara o Guarani (PAR) e tem uma boa vantagem em relação ao time paraguaio. Na primeira partida, o Tricolor Gaúcho venceu por 2 a 0 e pode perder por até um gol de diferença que assegura a vaga. Em caso de um placar de 2 a 0 para o Guarani, a disputa vai para os pênaltis.

No outro confronto da noite, o Internacional recebe o Boca Juniors, no Estádio Beira Rio. Essa é a primeira partida entre as duas equipes, que foi adiado uma semana devido a morte do craque Maradona.

A equipe colorada não contará com o técnico Abel Braga, que está acometido com covid-19, assim como Edenilson, Matheus Jussa e Caio Vidal. Além disso, o zagueiro Victor Cuesta e o lateral Rodinei estão suspensos; o volante Johnny machucado.  

Por outro lado, o elenco conta com o retorno do volante Rodrigo Dourado e aposta na experiência do argentino D’Alessandro e do artilheiro do Brasileirão, Thiago Galhardo.

O Palmeiras garantiu uma boa vitória fora de casa no jogo de ida das oitavas de finais, com o placar de 3 a 1. Agora a equipe pode perder por até um gol de diferença.