Após partida adiada, Inter inicia oitavas da Libertadores contra Boca Juniors

O Inter entra em campo hoje contra o Boca Juniors nesta quarta-feira (02) às 21h30, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, no estádio Beira-Rio. O jogo de volta será no dia 9 de dezembro.

A partida entre os dois clubes gigantes do futebol sul-americano havia sido adiada semana passada, por conta da morte de Diego Maradona. Para abrir vantagem na competição, o Colorado buscará a vitória dentro de casa nesta quarta.

A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta terça-feira (1º), no CT Parque Gigante. O treinador Abel Braga segue afastado do comando do clube em detrimento da Covid-19, e quem comandará o time gaúcho nesta partida contra os argentinos será o auxiliar Leomir de Souza. Desde que Abel assumiu, o time ainda não conseguiu uma vitória.

Além do treinador, o clube terá outros desfalques por conta do novo coronavírus, como Edenilson, Matheus Jussa e Caio Vidal. Além disso, Rodinei e Victor Cuesta estão suspensos; Johnny com uma lesão na coxa e Abel Hernandez com lesão muscular também estão fora da partida. No entanto, para a partida de hoje, o clube vai contar com o retorno de Rodrigo Dourado, que se recuperou de uma lesão no joelho.

Boca Juniors, por sua vez, que segue mantendo vivo o legado de Maradona, vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Newell’s Old Boys pelo Campeonato Argentino. Os time vai entrar em campo dispostos a jogar pelo antigo camisa 10 do clube.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL X BOCA JUNIORS

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Nonato), D’Alessandro e Patrick; Thiago Galhardo e Yuri Alberto (Mauricio).

Técnico: Abel Braga

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini, López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Tevez e Cardona; Soldano.

Técnico: Miguel Ángel Russo