257 homicídios já foram registrados na Grande Ilha entre janeiro e outubro deste ano

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSPMA), 257 homicídios foram registrados nos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, desde o mês de janeiro até outubro deste ano.

São Luís

A capital maranhense lidera o ranking de ocorrências, com 192 registros em dez meses. De acordo com os dados, o mês que mais registrou homicídios dolosos até agora, foi setembro, com 26 ocorrências.

Quanto aos registros de roubo seguido de morte, 15 registros foram feitos na capital.

São José de Ribamar

No ranking, a cidade de São José de Ribamar aparece em segundo lugar, e tem de acordo com o levantamento, 47 registros de homicídios dolosos entre janeiro e outubro. Fevereiro e junho se destacam entre os meses que mais tiveram ocorrências do crime, 8 em cada.

Ainda segundo a SSP-MA, os crimes de roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte não foram registrados no município até então.

Paço do Lumiar

17 homicídios dolosos foram registrados pela SSP-MA no município de Paço do Lumiar. Março foi o mês mais teve ocorrências. Quanto ao crime de roubo seguido de morte, dois casos foram registrados nos dez meses do ano na cidade.

Raposa

A SSP-MA informou ainda que na cidade Raposa, 1 homicídio doloso foi registrado na cidade entre janeiro e outubro de 2020.

Maranhão

De acordo com a 14ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Maranhão apresentou um aumento de 18,5% em mortes violentas nos seis primeiros meses de 2020, em comparação ao ano passado. No primeiros semestre deste ano, o estado registrou 833 homicídios dolosos.