Reitor do IFMA está internado com suspeita de Covid-19

O Reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), professor Carlos Cesar Teixeira Ferreira, está internado desde a última quinta-feira (26), com diagnóstico clínico de Covid-19. O reitor está aguardando a confirmação laboratorial, e o seu quadro de saúde segue estável, mas ainda não há previsão para alta.  

Já o professor Maron Gomes, Pró-Reitor de Ensino, testou positivo para o novo coronavírus. Ele está recebendo acompanhamento médico.

Fehado

Após servidores da Reitoria apresentarem confirmação de contaminação por Covid, o prédio da unidade ficará fechado no período de 30.11 a 04.12, para auxiliar na prevenção, redução da transmissibilidade e no combate ao coronavírus.

Durante o período, o expediente dos servidores da Reitoria ocorrerá de forma exclusivamente remota. Na sexta-feira (27), conforme planejamento, foram iniciados serviços de sanitização e desinfecção de todos os ambientes da Reitoria, com finalização prevista para segunda-feira (30).

Servidores devem procurar Assistência Médica em caso de Sintomas

O Comitê Central de Crise para Enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19) orienta que o servidor que apresentar os sintomas deve procurar imediatamente o atendimento médico. Em caso de confirmação da Covid-19, que comunique sua chefia imediata, encaminhe o atestado médico aos cuidados da Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS/IFMA) para o e-mail siass@ifma.edu.br e inicie o período de isolamento pelo período de 14 dias.

*Com informações do IFMA