Navios envolvidos em incidente devem ser desatracados até o fim da tarde desse domingo

Um incidente envolvendo três embarcações no Terminal Marítimo da Ponta da Madeira foi registrado neste fim de semana, em São Luís. De acordo com a mineradora Vale, um dos navios tentava atracar no Píer IV Sul quando se chocou com outros dois navios atracados no Píer III.

Em nota, a Vale informou ao Portal MA 10 que não houve vítimas, nem danos ambientais. Ainda segundo a empresa “os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções. O porto opera normalmente”.

Confira a nota na íntegra:

“A Vale informa que no início da tarde de sábado (28.11), o navio NSU Carajás, de propriedade da empresa japonesa NS United Kaiun Kaisha, durante manobra de atracação no Píer IV Sul, do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, abalroou dois outros navios atracados no Píer III do referido terminal. Houve apenas danos materiais, sem vítimas nem danos ambientais. Os navios estão sendo desatracados e até o fim da tarde deste domingo estarão fundeados a 25 milhas do local para inspeções. O porto opera normalmente. As autoridades portuárias foram acionadas e atuam na investigação do incidente com apoio das equipes da Vale”.