“Até duas horas após o encerramento teremos o resultado do novo prefeito”, diz o corregedor José Joaquim

O corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), o desembargador José Joaquim Figueiredo falou na manhã deste domingo (29) sobre a apuração final para o resultado das eleições 2020. Segundo o vice-presidente do TRE, com os poucos dados que serão recebidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a expectativa é que em duas horas, no máximo, a apuração seja encerrada e São Luís conhecerá o futuro prefeito para os próximos quatro anos.

“O problema já foi sanado e hoje será mais rápido no TSE. O problema no primeiro turno foi a grande quantidade de dados recebidos pelo Tribunal Superior, o processo foi realizado pela primeira vez e teve esse probleminha que já foi resolvido. Agora, com poucas cidades com o processo de segundo turno será bem mais rápido”, disse José Joaquim.

O desembargador aproveitou a oportunidade e falou da importância de o público comparecer ao processo eleitoral, já que o segundo turno conta como uma segunda eleição. “Mesmo o eleitor pagando uma multa por não comparecer ao primeiro turno e não justificar, ele pode participar normalmente nesse segundo turno, pois consiste em outra votação. Lembrando que se o eleitor deixar de votar em três eleições consecutivas ele tem o título cancelado”, destacou José Joaquim.