MBO: pesquisa para 2º turno aponta 55,5% das intenções de votos para Eduardo Braide

Divulgada hoje (28), a pesquisa eleitoral do Instituto MBO mostra como estão as intenções para o segundo turno das eleições 2020 em São Luís. Na capital, disputam o maior cargo do executivo municipal os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos). A pesquisa está sob registro MA-03411/2020 datada no dia 22 de novembro.

Na estimulada, quando questionados “Se o segundo turno das eleições fosse hoje em qual destes candidatos o senhor (a) votaria para prefeito de São Luís?”, teve o seguinte resultado: Eduardo Braide com 55,5% das intenções de votos; Duarte Júnior com 34,25%; não souberam ou não responderam 5, 75% e 4,5% para votos nulos ou brancos.

Quando perguntados “Independente do seu voto, quem você acha que vai vencer as eleições para prefeito?”, o resultado apontou que 72,5% dos eleitores entrevistados acham que Eduardo Braide vai vencer o segundo turno; 22,5% acreditam que Duarte Júnior será eleito o novo prefeito; 5% não souberam ou não responderam.

Quanto aos votos válidos, para a pergunta “Se o segundo turno das eleições fosse hoje em quem você votaria?”, o resultado foi:

Eduardo Braide receberia 60,87% dos votos válidos; 39,13% seriam destinados ao candidato Duarte Júnior.