Famem divulga mensagem de saudação aos prefeitos eleitos e reeleitos do Maranhão

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) parabenizou os prefeitos e vice-prefeitos que saíram vitoriosos das eleições municipais deste ano, marcadas pelos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

“Por meio do processo democrático das eleições, a sociedade escolhe aqueles a quem designa a tarefa de buscar caminhos consistentes para o enfrentamento dos problemas mais urgentes, certamente, com a implementação de políticas públicas abrangentes e uma conceituada gestão administrativa”, disse a Federação.

O gestor municipal, de maneira direta, é também responsável pelo bem-estar da sociedade e pelo desenvolvimento do município que administra. “As questões recorrentes mais complexas do dia a dia reclamam por soluções definitivas ou plausíveis. São desafios que assumem resistências diante das disparidades entre as demandas crescentes e a carência de recursos, decorrentes da distribuição do bolo tributário, mas que precisamos enfrentar”, assegurou. 

O fortalecimento do movimento municipalista, missão prioritária da Famem neste momento, é fundamental para a superação desta crise mundial. “Precisamos estar unidos também para vencer essas dificuldades que surgiram com essa nova crise sanitária”, disse.

A Famem, portanto, finalizou esperando contar com o “esforço coletivo para avançarmos nas conquistas que, certamente, terão reflexos positivos nas expectativas  daqueles que nos corresponderam com suas confianças”.