Featured Video Play Icon

O deputado estadual Fernando Pessoa (Solidariedade), eleito prefeito da cidade de Tuntum para os próximos quatro anos, foi o entrevistado no programa Bom dia Maranhão desta sexta-feira (27) apresentado pelo jornalista Adalberto Melo.

Fernando, que foi eleito com 55,14% dos votos, falou sobre os novos desafios para o mandato, as mudanças, parcerias e algumas obras.

Durante entrevista, Fernando falou que para os primeiros 100 dias de mandato o objetivo é organizar a máquina pública. “Iremos organizar a máquina pública, botar para funcionar a prefeitura a favor do povo. Nós temos um grande problema de salários atrasados, funcionários fantasmas, e iremos resolver”, disse.

Quanto às mudanças na administração da cidade, o prefeito eleito afirmou que os novos secretários devem ser anunciados próxima semana. Ele disse ainda que haverá um enxugamento na prefeitura, uma organização mais detalhadas nos três primeiros meses, para que a partir do quarto mês, grandes obras sejam iniciadas na cidade. Dentre elas, uma das prioridades é a construção de um Hospital Municipal em Tuntum, bem como a construção de escolas em tempo integral, previstas para o segundo ano de mandato, tendo em vista que o orçamento para a educação este ano, sofreu uma diminuição em relação ao ano de 2020 .

Com a chegada do período chuvoso, o deputado estadual garantiu que a situação das estradas vicinais se agrava e, como solução imediata, máquinas serão disponibilizadas pela secretaria de infraestrutura e as equipes trabalharão 24 horas por dia atuando nos locais mais afetados impedindo, assim, que algum povoado corra o risco de ficar isolado durante esse período.

O prefeito assegurou também que já entrou em contato com alguns deputados federais em Brasília e também com o senador Weverton, como forma de aumentar o diálogo institucional para levar melhorias para a população e parcerias para a execução de alguns projetos prometidos durante campanha para a cidade.