TRE trabalha para cumprir votação segura aos eleitores no segundo turno

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) trabalha arduamente para montar toda a estrutura para o cumprimento do segundo turno das eleições municipais 2020, quando acontece a disputa entre os candidatos Eduardo Braide (Podemos) e Duarte Júnior (Republicanos) para quem será o prefeito da capital.

Neste sábado (28), pela manhã, será realizada a distribuição das urnas eletrônicas em todas as zonas eleitorais. Segundo o presidente do TRE-MA, desembargador Tyrone Silva, está tudo sendo organizado para garantir uma eleição tranquila, assim como foi o primeiro turno na capital.

“Está tudo organizado, o universo é bem menor. Pedimos para que o eleitor confirme o local de votação e compareça cedo para exercer o processo”, disse o presidente.

Nesta sexta-feira (27), o presidente do Tribunal fez uma reunião com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército e autoridades que trabalharão na segurança das eleições, para traçar estratégias para uma eleição sem problemas e manter os protocolos de cuidado contra a covid-19.

“Vamos manter o mesmo sistema de segurança de cuidados sanitários, o eleitor vai ter à sua disposição o álcool em gel para higienizar as mãos e precisa votar com a máscara. Também iremos supervisionar as filas, esperamos que não tenha, pois será só um voto”, disse o presidente.