Terceira mostra do Novo Cinema Maranhense abre as inscrições hoje (27)

A mostra “Novo Cinema Maranhense” abre hoje (27), as inscrições para a exibição de produções audiovisuais de jovens diretores e novos realizadores do Estado. A exibição acontecerá entre 19 a 22 de dezembro.

 Com a primeira produção on-line, a 3ª edição da mostra é uma realização da IPECINE e Jirau Filmes com incentivo da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura do Maranhão (SECMA).

Serão somente aceitas as inscrições de videoclipes, curta-metragem e longa-metragem que tenham sido exibidos e realizados publicamente a partir de 01 de julho de 2018. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, a partir das 19 horas de hoje (27) até 04 de dezembro, os interessados devem acessar o site www.novocinemamaranhense.com.br .

Além da exibição de doze videoclipes, seis curtas e dois longas selecionados, serão produzidas três lives sobre “Cinema Nordestino Contemporâneo” através das redes sociais. É importante ressaltar também, que apesar do caráter não competitivo da mostra, todas as obras audiovisuais selecionadas, receberão pagamento pelo Fee de exibição (Virtual Print Fee).