Mais de 77 milhões de processos estão em tramitações no CNJ, afirma advogada em entrevista ao BDM

A advogada e professora Maíra Castro participou nesta sexta-feira (27) do quadro “Questão de Ordem”, do programa Bom dia Maranhão, apresentado pelo jornalista Adalberto Melo. Durante a entrevista, ela abordou temas como a Semana Nacional de Conciliação e possibilidades resoluções de conflitos empresariais e humanas.

Maíra Castro afirmou que mais de 77 milhões de processos estão em tramitações no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), isso porque algumas medidas ainda são desconhecidas pela população em geral.

“Nós temos uma ausência de outras formas, de outras culturas de resolver conflitos e acabamos tendo como única porta de acesso à justiça o poder judiciário quando, na verdade, existem vários outros métodos como a mediação, a conciliação e a própria negociação,” ressaltou a advogada.

A advogada aproveitou para fazer um convite para o lançamento do livro de sua autoria “Teoria do Agir Comunicativo”, nesta sexta-feira (27), às 19h, na UNDB, no Golden Shopping.

“[No livro] eu questiono como o judiciário tem conversado com a população, qual o tipo de fala que tem sido feita”, afirmou a escritora.

Confira a entrevista completa a seguir: