“Vamos buscar mais uma vitória para conseguir nosso objetivo”, diz  goleiro Gustavo

O Sampaio tem dois objetivos no Campeonato Brasileiro. O objetivo principal está mais próximo e real, que é assegurar a vaga na série B e livrar de vez as possibilidades de cair para o Brasileiro Série C. O segundo objetivo é consolidar a vaga no G-4 e garantir o acesso para a elite do Brasileiro e figurar em 2021 com os melhores times do país.

O primeiro objetivo já está próximo, segundo matemáticos de plantão, as projeções indicam que 45 pontos é a pontuação ideal para fugir da zona da degola, pois nas últimas cinco edições nenhuma equipe caiu com essa pontuação.

Já para o acesso na Série A, segundo cálculos da Universidade Federal Minas Gerais (UFMG), a Bolívia Querida tem 9,3% de chances para o título. Para o acesso essa porcentagem já sobe para 66,3%.

Atualmente, o Tricolor Maranhense está na terceira colocação com 40 pontos, sete pontos atrás da Chapecoense, e o goleiro Gustavo falou do momento da equipe e da confiança para o confronto de sexta-feira (27).

“Estamos confiantes e vamos fazer uma boa preparação para esse jogo. Cada vez mais a equipe vem assegurando a vaga no G-4 e vamos em busca de mais uma vitória para conseguir nosso objetivo, que é consolidar no G-4 e, posteriormente, o acesso a série A”, disse o goleiro.

Sampaio Corrêa e Brasil de Pelotas se enfrentam às 19h15, no Estádio Castelão. O time treina hoje, às 16h, no CT Carlos Macieira.