Featured Video Play Icon

Continuam as buscas pelos suspeitos de envolvimento em uma “chegadinha bancária” ocorrida próximo a uma agência do Itaú, no bairro Cohama, em São Luís. Um dos criminosos já foi preso com uma arma de fogo momentos após a ação. O assunto será repercutido na edição desta terça-feira (24) do programa Hora D, apresentado pela jornalista Keith Almeida.

De acordo com o delegado Pedro Adão, da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), As imagens de circuito de uma rua paralela ao local da ocorrência podem ajudar a identificar os outros envolvidos no crime. Segundo Adão, durante interrogatório, o homem preso pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE) informou à polícia que havia um assaltante dentro do banco e outros dois do lado de fora.

As investigações apontam que os funcionários de uma distribuidora de gás teriam chegado para depositar a quantia de R$ 140 mil, quando foram abordados pelos criminosos. Um policial à paisana, que possivelmente fazia a segurança da empresa, chegou a atirar para o alto a fim de afugentar os assaltantes, que revidaram disparando a esmo.

Também durante interrogatório, o preso informou que apenas ele estaria armado e que a rotina da empresa durante ida de funcionários até o banco foi acompanhada por uma semana até a realização da chegadinha. O dinheiro levado pelos suspeitos não foi localizado.