Black Friday 2020: 5 comparadores de preços para usar nas compras

*Com informações do Tech Tudo

Na próxima sexta-feira (27), acontece a Black Friday 2020 e com a chagada da data, sites comparadores de preços se tornam uma ferramenta importante para o consumidor. Essas plataformas permitem encontrar os preços mais baixos para cada produto, além de ajudarem os usuários a detectarem ofertas e descontos pela “metade do dobro”.

Selecionamos cinco sites de comparação de preços e busca de ofertas que funcionam no Brasil e podem ser usados para a Black Friday 2020. Alguns são focados em tecnologia, outros são automatizados e há até plataformas com pegada colaborativa em que a comunidade se une na tarefa de encontrar as melhores promoções possíveis.

JáCotei

Foto: Reprodução/Filipe Garrett

O JáCotei é um comparador de preços tradicional no Brasil e que tem um enfoque mais variado, que vai além dos eletrônicos. Além de recursos de busca encontrados em outros serviços do gênero, a ferramenta permite configurar alertas para ser avisado quando o produto que você quer aparece com preço mais baixo. O serviço ainda oferece app para celular e extensão para navegadores de Internet para sempre ser informado do menor preço disponível enquanto navega nas lojas.

Zoom

Foto: Reprodução/Filipe Garrett

O Zoom é um comparador de preços para produtos de todos os tipos e que se destaca pelos recursos e serviços extras. A plataforma garante reembolso de até R$ 5.000 no caso de produtos pesquisados pelo site e comprados nas lojas listadas nos resultados. A ferramenta também promete que só trabalha com lojas confiáveis e oferece recursos comuns em sites desse tipo, como pesquisa segmentada por tipo de produto, modelo, marca, preços, características, além de histórico de preços e possibilidade de configuração de alertas.[

No momento, já é possível acompanhar uma seleção de descontos que o site vem organizando em preparação para a Black Friday 2020.

Confie Aqui

Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Confie Aqui é um comparador de preços que tem origem no Reclame Aqui. A plataforma é interessante, porque não apenas busca preços, mas sinaliza também que lojas têm melhor reputação no Reclame Aqui por se mostrarem mais eficientes e ágeis na hora de resolver problemas de clientes.

Descontada essa diferença, o Confie Aqui se comporta como outros comparadores e permite buscas com filtros personalizados, configuração de alertas para preços e evolução histórica das ofertas de cada produto. O serviço disponibiliza ainda uma extensão de navegador que promete sinalizar o preço mais baixo para cada produto antes da compra.

Buscapé

Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Buscapé tem as mesmas características gerais e funcionamento do Zoom e não é por acaso, já que os dois serviços pertencem ao mesmo grupo. Com app próprio, o Buscapé disponibiliza conteúdo para ajudar o usuário a navegar por ofertas e mais ofertas da Black Friday. A ferramenta também tem escopo bem abrangente em termos de variedades de produtos pesquisados.

Pelando

Foto: Reprodução/Filipe Garrett

Ao contrário dos exemplos anteriores, o Pelando tem uma pegada mais colaborativa: em vez de robôs que vasculham a Internet em busca de anúncios, o site usa a colaboração de pessoas comuns que postam promoções encontradas na Internet. Se a promoção for atrativa, a comunidade curte, aumentando a “temperatura” do anúncio e tornando-o mais evidente para quem navega pelo site.

Isso garante que produtos muito procurados e promoções com preços realmente baixos acabam ganhando relevância dentro do Pelando. Assim, a tarefa dos usuários de julgar o que realmente é desconto e o que é só “metade do dobro” se torna mais fácil. Além da dinâmica mais colaborativa, o site permite buscas de produtos em específico, conta com aplicativo próprio e possibilita também a criação de alertas para itens e preços.