Alcoa abre inscrições para seletivo de estágio e trainee em São Luís

A empresa Alcoa está com inscrições abertas para seu mais novo processo seletivo de Estágio e Trainee 2021, com vagas destinadas para São Luís. Além da capital maranhense, a empresa também está oferecendo vagas para as cidades de Poços de Caldas (MG), Juruti (PA) e São Paulo (SP).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de janeiro de 2021, através do site Cia. de Estágios. A admissão dos estudantes selecionados será a partir de março de 2021.

Programa de Estágio

Estão sendo oferecidas 60 vagas de estágio para estudantes dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharias, Gestão Ambiental, Geologia, Letras, Secretariado, Serviço Social, Sistemas de Informação, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Comércio Exterior e Marketing.

Para participar, os candidatos devem ter formação prevista pra março de 2022, com conhecimentos em inglês – de acordo com a necessidade de cada área –, informática e disponibilidade de horário de no mínimo seis horas por dia, de segunda a sexta-feira. A empresa oferece bolsa-auxílio, seguro de vida, plano de saúde, refeições, transporte e o Programa Conte Comigo, de apoio psicológico, financeiro e jurídico.

Avaliação

O processo conta com teste de raciocínio lógico, dinâmica em grupo e entrevistas individuais com os gestores da área.

Programa de Trainee

Estão sendo oferecidas 8 vagas para trainees. Os interessados devem ter graduação completa em Engenharia, sendo que pós-graduação, MBA ou Mestrado serão considerados diferenciais.

Os candidatos devem ter de 3 a 4 anos de experiência em engenharia, no segmento industrial; conhecimento do pacote Office intermediário; inglês intermediário, no mínimo, e disponibilidade para mudança, no caso de atuação em área remota. Se estrangeiro, deve possuir visto para trabalhar no Brasil. Não há restrição de idade.