Uema abre inscrições gratuitas para curso de Assistente Administrativo

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMAnet), abriu as inscrições para a seleção de alunos para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente Administrativo. O curso faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de dezembro, através do site seletivos.uemanet.uema.br.

O curso de Assistente Administrativo disponibiliza 665 vagas, distribuídas em 17 municípios maranhenses. O curso é gratuito, totalmente on-line, possui carga horária de 160h e é voltado para a comunidade em geral. O início das aulas tem previsão para o mês de dezembro/2020.

O objetivo do curso é promover a formação e qualificação de pessoas para o exercício profissional, em diferentes funções produtivas do mundo do trabalho, a fim de atender às demandas sócio-educacionais e econômicas requeridas pela sociedade.

Desde 2011, a parceria entre a UEMA, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) e o Ministério da Educação (MEC), tem rendido excelentes frutos no que diz respeito às ações promovidas pelo Pronatec.

Além dos cursos de Formação Inicial e Continuada, a Universidade conta também com um portfólio de 20 Cursos Técnicos, na modalidade a distância, que resultaram na formação de mais de 8 mil alunos. Com o Curso FIC de Assistente Administrativo, a ideia é continuar contribuindo para o desenvolvimento das potencialidades profissionais dos jovens maranhenses e demais membros da comunidade.

*Com informações da Uema