Featured Video Play Icon

Foi realizada hoje, na Avenida Litorânea, uma ação do “SOS vida pela paz no trânsito” com o objetivo de relembrar as 98 vítimas de acidentes de trânsito em 2019, na capital maranhense. A mobilização contou com um ato ecumênico com orações, exibição de cruzes e soltura de balões brancos, carreata, panfletagem e exibição de faixas.

Além do SOS Vida, participaram da ação várias entidades e órgãos parceiros, como, por exemplo, Polícia Militar, SMTT, Detran/MA e BPRV.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a principal causa de morte, no mundo, de jovens de 15 a 29 anos é a violência no trânsito ganhando da tuberculose, da aids e da violência em geral. Um milhão trezentos e cinquenta mil pessoas morrem anualmente no mundo, vítimas de acidentes de trânsito e mais 50 milhões ficam com sequelas.

A combinação entre álcool e direção é a principal causa por mortes de acidentes de trânsito no País e no Maranhão e muitos continuam insistindo nessa prática criminosa. Dados da Secretaria de Saúde, entre o período de janeiro a setembro foram registradas 1.193 mortes no trânsito, sendo 563 envolvendo motociclistas.