Sampaio Corrêa vence o Anchieta e disputa final contra o Vasco no Brasileiro de Beach Soccer

O Sampaio Corrêa está em mais uma final nacional. A equipe tricolor se classificou para a grande decisão da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer ao derrotar o Anchieta (ES) por 8 a 6 no início da tarde deste sábado (21), na arena montada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

O resultado positivo veio com uma atuação espetacular do time boliviano, principalmente no primeiro tempo, quando chegou a abrir 4 a 0. Na final do Campeonato Brasileiro, que acontece neste domingo (22), o Sampaio terá pela frente o Vasco da Gama (RJ). A partida decisiva começa às 14h30.

Diante do Anchieta, o Sampaio Corrêa começou em um ritmo alucinante. Sem dar espaços ao rival e mortal nos ataques, o time maranhense sobrou nos primeiros 12 minutos de partida. Datinha, Gerlan, Alisson e Tony marcaram para abrir 4 a 0 no placar. O Anchieta até que tentou descontar, mas esbarraram no goleiro Bobô que, com belas defesas, segurou o resultado.

O Achieta começou o período seguinte pressionando. Jefinho, que havia entrado no lugar de Bobô, fez grandes defesas seguidas. No entanto, Jordan e Brendo conseguiram ir às redes: 4 a 2. No fim do segundo tempo, Igor ampliou para o Sampaio: 5 a 2.

O último período começou com Datinha fazendo 6 a 2 para o Sampaio. A boa vantagem tricolor foi reduzida a apenas um gol após Bruno Xavier, duas vezes, e Léo Martins marcarem para o Anchieta. A partida ficou eletrizante e com chances de gol para os dois times.

No entanto, a equipe maranhense se impôs e, com gols de Igor e Datinha, o Sampaio fez 8 a 5. No final, ainda deu tempo para Léo Martins fazer o sexto dos capixabas.

Com a vitória por 8 a 6, o Sampaio Corrêa manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e se garantiu na final do torneio. Na decisão, o time maranhense enfrentará o Vasco, que bateu o Flamengo (RJ) por 7 a 6 na outra seminal. Assim como o Tricolor, os vascaínos chegam à decisão sem perder um jogo sequer no torneio.

Com informações da AP Assessoria de Imprensa