O programa Resenha deste sábado (21) recebe o Coletivo Nós

O programa Resenha deste sábado (21), apresentado pelos comunicadores John Cutrim e Robson Júnior, recebeu parte dos integrantes do primeiro coletivo a ser eleito como vereadores na Câmara de Vereadores de São Luís, o Coletivo Nós.

Os jovens Flávia Almeida Reis, Enilson Ribeir, Jhonatan Soares, Eunice Cheguevara, Delmar Júnior e Raimunda Oliveira foram eleitos vereadores pelo Coletivo Nós, nas eleições do último domingo (15).

Os vereadores Flávia Almeida Reis, Enilson Ribeiro e Jhonatan Soares participaram do programa Resenha para explicar como o mandato vai funcionar a partir do dia 01 de janeiro de 2020.

“Esse modelo político fixado em uma só pessoa, essa ideia de salvador da pátria, isso já foi . É um outro tempo”, afirmou Jhonatan Soares.

Quando indagados sobre como funcionará a tomada de decisões na Câmara Municipal, o Coletivo afirmou, que toda decisão será tomada em conjunto.

“Todo o projeto foi pensado de forma coletiva e as decisões são tomadas de forma coletiva […] Nós fomos eleitos pelas pessoas das comunidades e são essas pessoas que fizeram o coletivo ser eleito que vão tomar essas decisões junto com a gente”, ressaltou Enilson Ribeiro.

Ainda na campanha a comissão jurídica do projeto Coletivo Nós, juntamente com o grupo, elaborou o Estatuto do Mandato Coletivo, norteando como se daria o mandato, as funções de cada componente e os espaços de tomada de decisão. Dentre as pautas destaque do Coletivo Nós, na câmara municipal de São Luís, será a proposta do plano diretor da cidade.

Confira a entrevista completa no programa Resenha a seguir:

Conheça o Coletivo Nós:

Jhonatan Soares, morador do Geniparana, no Polo Cidade Operária/ Olímpica, que trabalha com a educação, e defende a diversidade e os direitos da Infância e Juventude.

Flávia Almeida, jovem, moradora da Vila Luizão, acredita na força da mulher negra e luta pela igualdade racial.

Delmar Júnior, morador do Polo Coroadinho, no bairro Sacavém, trabalha com a gestão pública e juventude.

Raimunda Oliveira, moradora da Matinha, na zona rural, com os pés fincados na agricultura familiar, luta pelos direitos dos trabalhadores rurais.

Enilson Ribeiro, é morador da Vila São Luís, na área Itaqui-Bacanga, é o cara da cultura, das artes, produtor cultural, que incentiva o potencial da periferia.

Eunice Cheguevara, também do Itaqui-Bacanga, trabalha por uma economia solidária e luta pelos direitos das mulheres.