Caminhão transportando madeira sem licença é apreendido em Açailândia

Um caminhão foi recolhido pela Polícia Rodoviária Federal após vistoria. A PRF constatou que o condutor da carreta transportava madeira sem autorização.

A abordagem aconteceu no km 306.0, sentido decrescente, da BR 010, município de Açailândia, a guarnição solicitou a documentação da carga, mas o documento só constava o registro de apenas tábua e sarrafo, mas foram encontradas no caminhão também certa quantidade de ripa. Realizada a cubagem da carga obteve-se o volume de 19,23 m³, próximo do valor declarado na nota fiscal de 20,12 m³. Contudo, observou-se que ao invés dos 5,25 m³ de tábuas detalhados na nota fiscal e guia florestal havia apenas 2,15 m, sendo o volume total complementado por pouco mais de 3,08 m³ de ripas de espécies diversas.

Esse mesmo veículo já havia sido apreendido por transporte ilegal de madeira no município de Porto Franco, no dia 23 de abril deste ano. A carga e o veículo foram apreendido pela PRF de Açailândia, foi registrada a ocorrência de transporte, aquisição, venda de madeira sem licença.