Veja quais praias estão próprias para banho para curtir no fim de semana

De acordo com o último laudo divulgado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), por meio do Laboratório de Análises Ambientais, cinco praias da região metropolitana de São Luís estão impróprias para banho. 17 trechos estão liberados.

O último laudo divulgado pela Sema, refere-se ao estudo feito nos locais entre os dias 21 de outubro e 16 de novembro, quando foram coletadas e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

No início do mês de novembro, segundo um outro relatório, a Ilha de São Luís possuía 75% das praias monitoradas próprias para banho. Ou seja, com balneabilidade adequada, de acordo com os padrões exigidos. E foi considerado o melhor resultado alcançado há dez meses. Dos 22 pontos analisados, entre o Espigão e o Mangue Seco, 18 estavam adequados.

Veja agora quais praias estão aptas para o banho. Essa dica já serve inclusive para uma programação no fim de semana. Confira!

Praia Ponta d’Areia

Na praia da Ponta d’Areia os trechos próprios para banho são: ao lado do Espigão Ponta D’ Areia; em frente à rampa de acesso a praia, lado direito do Praia Mar hotel e também em frente ao Centro de Atendimento ao Banhista na Praça do Sol.

Essa é a uma das praias mais frequentadas de São Luís e um dos lugares preferidos por turistas que visitam a cidade durante a alta temporada. O lugar possui boa infraestrutura, com bares e restaurantes próximos, além de quiosques.

Praia de São Marcos

O local é um dos mais procurados por jovens e surfistas e conta com uma infinidade de barzinhos ao redor da praia fazem da praia um lugar perfeito para o dia ou noite.

A praia também é cercada de dunas cobertas pela vegetação que formam uma bela paisagem.

Mesmo com alguns trechos impróprios, a praia de São Marcos está apta para banhos em frente ao Posto Guarda Vidas – Bombeiros e também em frente ao prédio verde com o heliporto.

Praia do Olho d’Água

Já na Praia do Olho d’Água, os banhistas podem aproveitar os trechos à direita da elevatória Iemanjá II e também em frente à casa com pirâmides no teto, antes da falésia.

A praia é super recomendada para quem gosta de um visual bem rústico. Dunas, falésias e morros complementam a beleza do local. Os restaurantes, quiosques e bares são uma ótima opção para quem quer aproveitar e tomar uns drinks e comer petiscos

Praia do Meio

A Praia do Meio fica localizada no município de São José de Ribamar a cerca de 25 km da capital maranhense. O local fica bem na Baía do Arraial, próximo ao oceano.

Essa praia tem uma faixa de areia bem grande e conhecida pela facilidade de estacionar o carro onde você escolhe ficar.

Nos arredores da praia é possível encontrar bons quiosques, bares e restaurantes.

No local, os trechos próprios para banhos são: próximo ao Kacthus Bar e Restaurante e também do lado esquerdo da Av. Ponta Grossa que dá acesso a praia, próximo ao Bar e Restaurante Capiau 2

Praia do Araçagi

Na praia do Araçagi, os banhistas podem tomar banho em frente à rampa principal de acesso a praia; em frente ao Bar da Atalaia e também do lado direito do Rio Urucutiua, em frente ao Bar e Restaurante Rainha.

A Praia do Araçagi é uma praia do município de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A praia é característica por suas ondas fortes e altas e conta com uma grande extensão de faixa de areia.

*Além das praias já mencionadas, o trecho da praia do Calhau em frente à Estação Elevatória de Esgoto da Caema e Círculo Militar; praia Ponta do Farol, em frente ao Farol e Forte de São Marcos; na praia Olho de Porco, em Paço do Lumiar, em frente ao Las Vegas Bar e Restaurante, e também na praia de Mangue Seco, no município de Raposa, em frente à Biblioteca do Caranguejo próximo as Barracas da Val e do Sr. Pedro, estão próprias para banho.

Veja quais trechos estão impróprios para banho

  • Praia de São Marcos – Em frente à Praça do Pescador, próximo a Barraca do Chef
  • Praia de São Marcos – Em frente à Banca de Jornal da Praça de alimentação da Litorânea
  • Praia do Calhau – Em frente à descida da Rua Altamira, proximidades da Pousada Vela Mar
  • Praia do Calhau – Em frente à descida da Avenida Copacabana e Pousada Suíça
  • Praia do Olho d’Água – Em frente à descida da rua São Geraldo